Resenhando #13 – Universo de Água (Saga Os Qu4tro Elementos), de Josy Stoque

Olá, amorecos!!!!

 

Tia Grazi irá finalmente resenhar o desfecho dessa saga linda de morrer, escrita pela nossa parceira diva, Josy Stoque.

Então, pega o cafezinho e vem acompanhar a resenha de Universo de Água, livro 4 da Saga Os Qu4tro Elementos.

Capa-Universo-de-Água-Frente

Sinopse: “Você sacrificaria seu sonho por um bem maior depois de lutar tanto por ele e finalmente conquistá-lo? Mergulharia fundo em um destino incerto por amor a pessoas que nem conhece? Negaria a si mesmo? Visões sombrias e obscuras atormentam Suzane Vieira desde pequena e são cada vez mais intensas e reais. Seu mundo fica de escanteio. Só a mística pedra-da-lua a tornará apta a cumprir seu papel na profecia.
Uma mulher de extremos e mil faces, pronta para morrer por aquilo que realmente importa.”

 

 

 

Finalmente vamos conhecer a história de Suzane, guardiã do elemento água. Sua história não é muito diferente das histórias de seus irmãos: Todos eles foram criados por outras pessoas e cresceram sentindo-se deslocados, como se aquele não fosse seu lugar. Ela sentia o poder crescendo dentro de si, mas não sabia como usá-lo nem o que fazer com ele.

Suzane aparece nos outros livros, mas é tão rápido e sem tanta ênfase que não tinha como formar uma opinião concreta sobre a personalidade dela.

Ela fora criada junto com Marcel por dona Margarida, uma mulher que esconde alguns segredos sobre os pais biológicos de Suzane. Ela e Marcel sempre foram amigos, mas um sentimento desconhecido apossou-se de ambos, que acabaram se afastando por conta do mesmo.

Desde pequena, Suzane era impedida de fazer coisas que os outros adolescentes de sua idade faziam, para onde quer que ela fosse, Marcel estava junto, senão Dona Margarida. Ambos eram super protetores e isso a irritava bastante. Dona Margarida era uma mulher muito misteriosa. Não para menos, seu segredo era arrebatador.

Isso tudo acabou fazendo com que Suzane decidisse sair de casa para seguir com a vida do jeito que ela queria…

Suzane era veterinária e cuidava de animais marinhos, assim como a maioria de seus amigos em Fernando de Noronha, arquipélago onde moravam. Ela não gostava de aniversários e amava pintar, os quadros eram seu refúgio. Uma mulher romântica que esperava um dia, encontrar o amor da sua vida. Mas ela não conseguia perceber que ele estava bem ao seu lado.

Neste livro, Josy explica detalhadamente a profecia e como tudo surgiu, como os quatro irmãos foram parar em nosso mundo e o que realmente aconteceria no Alinhamento dos Planetas.

O livro divide-se em três partes. Em uma, conhecemos mais sobre Suzane, sua vida, pensamentos, sentimentos e a sua transformação.

Em outra parte, acompanhamos o relato de Rute, a mãe de Marcel. Ela conta o que aconteceu anos atrás quando ainda morava no Coração da Natureza, local de origem dos quatro irmãos. Finalmente descobrimos como era esse lugar maravilhoso e o que aconteceu para que nossos protagonistas tivessem que sair de lá.

A última parte mostra todos no presente já se preparando para abrir o portal e salvar o mundo. São muitas revelações, muita ação e várias transformações pelas quais os protagonistas passam até que finalmente chega o fim da trama.

Conhecer o Coração da Natureza e todos os acontecimentos que culminaram na vinda dos irmãos para o nosso mundo foi incrível! Tudo se encaixou perfeitamente com o que estava acontecendo no presente e nos ajudou a entender porque certas atitudes foram tomadas nesse último livro.

Josy e suas descrições impecáveis mais uma vez transportam o leitor para dentro do livro e trazem ainda mais intensidade para os acontecimentos da narrativa.

Confesso que esperava mais ação no embate final, porém o que aconteceu no livro foi muito melhor do que qualquer ação que eu pudesse esperar! Os Elementos da Natureza protagonizando um julgamento…. Ok. Não falo mais! kkkkk

Saga mais do que recomendada por mim! Não deixem de ler!

Onde comprar:

 

Saiba mais sobre a Saga e a autora no site www.josystoque.com.br.

 

Espero que tenham gostado de acompanhar essa saga aqui no blog!

Fiquem de olho, pois em breve teremos mais resenhas de outras obras da nossa linda parceira!

 

Beijinhos! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Resenhando #13 – Universo de Água (Saga Os Qu4tro Elementos), de Josy Stoque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s