[Meus Queridos Cachos] Dicionário de uma Cacheada – Termos e expressões que toda cacheada deve saber!

Oi, amorecos!!!

 

Acho que não posso mais chamar a saga do meu cabelo de “Diário da Transição”. Passarei a chamar a série de “Meus Queridos Cachos”, que tal? São meus, são queridos e são CACHOS! ❤

Hoje vou trazer o que e tinha prometido em um post aí kkkkk O Dicionário de uma Cacheada

 

Todo tipo de cabelo exige cuidado e tratamentos especiais e muita coisa tem aqueles nomes complicados que a gente não entende de jeito nenhum. Como estou falando de cabelo cacheado no blog, vou falar dos termos para cabelos cacheados. DÃ!

Muitos nomes eu descobri depois de muito tempo em transição. O termo “transição capilar” foi um deles que só soube depois de quase 6 meses!

Vamos aos termos?

117012229_b_-_laranja_1

 

  • Transição Capilar

É quando você resolve que não quer mais alisar o cabelo e decide ter seu cabelo natural de volta. O período entre o liso e o cacheado natural se chama transição. Como se trata do cabelo, acrescente um capilar aí e está tudo verto.

  • Scab hair

É um nome dado pelas gringas para o cabelo novo que vem logo após a química, ou seja, os fios que crescem logo após você decidir que não quer mais alisar.

  • Cronograma Capilar

Rotina de cuidados com os fios, divididas em 3 partes: hidratação, nutrição e reconstrução. Os tratamentos devem ser feitos de acordo com a necessidade do cabelo durante o mês.

  • Low poo/No poo

São duas técnicas de limpeza do cabelo que significam, respectivamente, “pouco shampoo” e “sem shampoo”. Quem utiliza essas técnicas é adepta de produtos sem nenhum derivado do petróleo (sulfatos, parafinas e óleos minerais), pois eles tendem a ressecar os cachos

  • Co-wash

Técnica para lavar os cabelos sem a utilização de shampoo, apenas o condicionador.

  • Big Chop

Esse já é conhecido de vocês. Big Chop (ou BC) é quando você corta toda a parte do cabelo que possui química e fica apenas o seu cabelo natural.

  • Curly

Significa “cachos” em inglês. É bastante usado nas redes sociais como hashtag. Quer dicas de cabelos cacheados? Digita #curly e se joga!

  • Day After

“Dia seguinte” em inglês. O termo é usado para descrever seu cabelo no dia seguinte a lavagem.

  • Bad Hair Day

Sabe aquele dia em que você tenta, mas tenta muito arrumar seu cabelo, nem com reza braba ele fica jeitosinho? Então, esse é o bad hair day (dia ruim com o cabelo)

Tá ruim, hein, querida!

  • Texturização ou Estilização

Quem tem cachos, utiliza esses procedimentos para mudar a textura e o formato dos cachos.

  • Fitagem

Esse é um tipo de texturização para formar os cachos que usa um creme de pentear e sua mãozinha para amassar o cabelo. Passe o creme no cabelo mecha por mecha e amasse bem os fios. Deixe secar naturalmente e evite passar muito a mão no cabelo enquanto ele seca, assim você evita o frizz. Lembre-se: Quanto mais você amassa, mais cachos são formados.

  • Dedoliss

Essa é das antigas!!! É aquela técnica de texturização CLÁSSICA em que você usa seus dedos para enrolar o cabelo e formar os cachos. Passe o creme no cabelo, mecha por mecha (mais finas que as da técnica anterior), enrole-a nos dedos e mantenha por um tempinho. Solte cuidadosamente e deixe secar.

  • Bigudins

Técnica utilizada para definir os cachos em cabelos indefinidos (entenderam?). Diferente da fitagem e do dedoliss, essa técnica utiliza acessórios chamados bigudins e que possuem três tipos: o cilíndrico, o espiral e o circular.

Bigudin cilíndrico (imagem: Meu Crespo)

 

Bigudin espiral (imagem: Meu Crespo)

 

Bigudin circular (imagem: Mercado Livre)

  • Coque Abacaxi

Nada mais é do que um coque alto que as cacheadas usam na hora de dormir. Assim evita que os cachos se desmanchem ou amassem durante a noite.

 

É isso, lindezas!

Espero que eu tenha trazido alguma luz a esse mundo de palavras estranhas kkkkkkkk

 

Até a próxima!

 

Beijinhos! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “[Meus Queridos Cachos] Dicionário de uma Cacheada – Termos e expressões que toda cacheada deve saber!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s