[Primeiras Impressões] Ele Não é Isso, de Rodrigo Moreira

Oi, gentem!!!!

 

Recentemente, eu vi no Face da Editora Arwen que o autor Rodrigo Moreira estava selecionando blogueiros para as primeiras impressões do seu novo livro, Ele Não é Isso.

Claro que Tia Grazi correu lá e se deu bem. Trago hoje as primeiras impressões e tenho que dizer: Preciso ler o restante! Estou sofrendo daquele mal súbito chamado cade o resto o meu livro?

12742769_1036871029706147_6593160728969093329_n

Sinopse: “Em pleno marco zero de São Paulo e escondida entre as paredes do edifício Nazareth, uma história, que antes fora de amor, vai se tornar sofrimento, tortura e medo. Em uma noite tranquila, Matias e sua esposa, Felícia, grávida de 6 meses, são atacados por um cão. Para ele, havia sido apenas um susto. Para ela, uma dolorida, mas curável, ferida na perna. No entanto, a ignorante certeza de que tudo acabará bem, desprezando a necessidade de cuidados médicos, causará sérias consequências. O que tal negligência ocasionará às vidas dessa família? Que destino um simples acidente revelará para o mundo? Matias, enclausurado em seu apartamento com seu filho, Júnior, viverá momentos tenebrosos e sombrios que mudarão para sempre a sua história e das pessoas à sua volta. Um pai, um filho e um destino amedrontador.

Uma história de terror, drama? Quem sabe! Pode-se dizer que este é, apenas, um relato sobre um ser que, há muito tempo, deixou de viver, mesmo que a função fisiológica denominada respirar diga o contrário.”

 

Começamos o prólogo acompanhando relatos de três médicos, Dr. Mariano, Dra. Marina e o Dr. Oswaldo. Aparentemente, eles estão tentando se proteger de algo que os persegue e estão presos há um certo tempo dentro de um local. Eles falam a um gravador sobre uma doença, a qual ninguém acreditava que ser tão avassaladora, mais ainda que a peste negra.

Vemos também o relato de um telejornal, o conteúdo da caixa preta de um Boeing da America Airlines e a gravação de uma fazenda em Jundiaí/SP. Todas são sobre acontecimentos estranhos, pessoas sendo atacadas e, por fim, um mundo que parece pós-apocalíptico.

Há um foco maior na gravação da fazenda. Dois rapazes, Nico e Oliver, parecem estar examinando um corpo que eles encontraram e querem saber o por quê de ele ter resistido tanto. A quê, exatamente, o livro não revela (não o pouco que eu li). Porém, eles foram atacados e precisam mudar de local rapidamente e um deles é ferido.

Indo para o primeiro capítulo, conhecemos Matias, que trabalha como supervisor de uma equipe de call center. Ele está indo ao trabalho quando tem um devaneio sobre seu passado, mais especificamente sobre sua mãe, algo que até hoje mexe com ele.

Ele é pai de Junior, um lindo bebê de dois anos. Como precisa trabalhar, ele o deixa com sua vizinha, Celina, uma professora aposentada que tem um passado de superação e um amor antigo e secreto.

Como é o primeiro capítulo, normalmente somos apresentados aos personagens, portanto nada muito excepcional acontece. A não se por um pequeno incidente em um playground no qual Celina leva Junior para brincar e, de alguma forma, o garoto está envolvido no acidente da outra criança.

Estou gostando da construção dos personagens, mas quero muito saber mais sobre eles. 53 páginas não nos revelam muita coisa. Mas o prólogo, esse sim nos deixa ainda mais sedentos por informações sobre esse mundo devastado.

Como a história passará de um pai solteiro que trabalha e deixa seu filho com a vizinha aposentada para o apocalipse total da Terra?

Resumo das Primeiras Impressões: Quero. O. Livro. Todo.

 

O livro está em pré-venda no site Arwen Store. Para adquiri-lo, clique aqui.

 

Posto a resenha completa assim que eu ler e mal posso esperar para terminar!!!

AH! Vai ter uma surpresa relacionada a esse livro, pessoinhas… Aguardem…

 

Beijinhos! 😉

Anúncios

Um comentário sobre “[Primeiras Impressões] Ele Não é Isso, de Rodrigo Moreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s